Michael Jackson you are my life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael e música clássica

3 participantes

Ir para baixo

Michael e música clássica  Empty Michael e música clássica

Mensagem por Raquel M.K.Jackson Sáb Set 24, 2011 7:00 pm

Algumas fotos com história são muito especias estas trago comigo François Glorieux é um músico, pianista, compositor e maestro que já excursionou pela Europa Bélgica, EUA, América Latina, Canadá, Japão, China, Oriente Médio e África com sua música. Ele deu vários concertos em Espanha, no início de sua carreira, há 50 anos, especialmente em Zamora, Leon, Burgos, Palencia, Valladolid, La Coruña, Vigo, Santander, Bilbao, San Sebastián, Logroño, Mieres, Sabadell, Granada, Málaga, Cartagena, Lorca, Palma de Mallorca, Madrid e San Javier e sempre com muita crítica sobre a imprensa … Sua especialidade é a música clássica com um estilo que o público pode ser identificado. É Professor Honorário da Música de Câmara no Conservatório Real de Música, em Ghent, na Bélgica. Professor visitante na Yale University, EUA, entre outros. Ele já trabalhou com músicos como Paul McCartney.
Neste fórum François Glorieux fala de seu relacionamento com Michael
[url=http://mjhideout.com/forum/enciclopedia-]http://mjhideout.com/forum/enciclopedia- mj / 53 207-francois-Glorieux-life-of-michael.html[/url]


François Glorieux é um músico, pianista, compositor e maestro que já excursionou pela Europa Bélgica, EUA, América Latina, Canadá, Japão, China, Oriente Médio e África com sua música. Ele deu vários concertos em Espanha, no início de sua carreira, há 50 anos, especialmente em Zamora, Leon, Burgos, Palencia, Valladolid, La Coruña, Vigo, Santander, Bilbao, San Sebastián, Logroño, Mieres, Sabadell, Granada, Málaga, Cartagena, Lorca, Palma de Mallorca, Madrid e San Javier e sempre com muita crítica sobre a imprensa … Sua especialidade é a música clássica com um estilo que o público pode ser identificado. É Professor Honorário da Música de Câmara no Conservatório Real de Música, em Ghent, na Bélgica. Professor visitante na Yale University, EUA, entre outros. Ele já trabalhou com músicos como Paul McCartney.

O primeiro contato entre François Glorieux e Michael foi em 09 de marco de 1987. Michael ficou entusiamado para ouvir o musico Belga e os arranjos de seus maiores sucessos.

Michael e música clássica  FG20with20Michael20Jackson202a

Dia 02 de maio de 1989 reuniu novamente os dois artistas. Michael lhe pediu para François fazer mais acordes de música clássica para alguns de seusgrandes sucessos.

Michael falou “Sua banda é maravilhosa, és um músico excepcional e os arranjos orquestrais das minhas músicas são fascinantes … Ele pediu que eu continuasse á trabalhar nesta linha.”

Um ano depois, eles se encontraram novamente e Michael ficou feliz com as três composições que François já tinha feito: Smooth Criminal, Bad e Liberian Girl

Garota liberiana foi ouvida pelos dois e discutidas os arranjos orquestrais. Michael imediatamente organizou uma sessão de fotos para o dia seguinte e foram tiradas mais de 100 fotos.

Michael e música clássica  FG20with20Michael20Jackson203
Michael e música clássica  FG20with20Michael20Jackson204
Michael e música clássica  FG20with20Michael20Jackson208
Michael e música clássica  FG20with20Michael20Jackson207
Michael e música clássica  FG20with20Michael20Jackson209

[url=http://www.francoisglorieux.com/pictures/jackson.shtml]http://www.francoisglorieux.com/pictures/jackson.shtml[/url]

François atualmente tem 78 anos. A morte de Michael ainda é uma grande emoção para ele. Algum tempo atrás eu escrevi sobre temas como homenagem e tributo a Michael, incluindo um CD chamado In Memoriam Michael Jackson, que incluem arranjos para piano de algumas de suas próprias canções outros tributos especialmente criados para Michael.

01. Ben (5:32)
02. Beat It (4:15)
03. She’s Out Of My Life (3:52)
04. Billie Jean (4:25)
05. Don’t Stop ‘Til You Get Enough (6:46)
06. I Just Can’t Stop Loving You (4:34)
07. Opus For Michael (4:21)
08. Obsession (4:55)
09. Fury For Life (3:07)
10. Meditation (4:45)
11. To Be A Star (4:52)
12. Still Hoping For Peace (4:02)
13. Once More (2:41)
14. The Show Is Over (4:57)

Produced by Francois Glorieux

O CD está disponível via e-mail de seu site:
[url=http://www.francoisglorieux.com/shop/recordings/cd15.shtml]http://www.francoisglorieux.com/shop/recordings/cd15.shtml[/url]

*A razão que esta história é especial para mim porque François Glorieux teve a gentileza de compartilhar comigo algumas memórias desses encontros com Michael em vários e-mails que trocamos. Foi uma grande emoção para mim, pois eu não esperava tanta amabilidade de sua parte. Ele disse que escreveria um tema sobre o seu encontro com Michael para compartilhar neste fórum, que ele visitou e achou maravilhoso e me agradeceu por isso.

Em duas das três primeiras canções arranjadas para esse clássico, Bad e Smooth, que foram realizados com sucesso três vezes pela Orquestra Sinfônica Nacional de Londres entre 1992 e 1993 com 85 músicos, e uma vez BBC Radio Orchestra, conduzindo ele mesmo a orquestra.

“Esse foi o desejo de Michael e sua intenção era para eu tomar as providências, para 12 de seus grandes sucessos, mas fez a maneira clássica e apenas com instrumentos acústicos. Na verdade, seu desejo era ser interpretado de grandes compositores como Beethoven, Brahms e outros músicos também. Sua idéia era também organizar um grande concerto no Hollywood Bowl e dirigir a Orquestra Sinfônica de Los Angeles para uma festa de gala para a UNICEF. As versões que eu tenho um grande sucesso público, mas infelizmente não foram registradas, mas estão completamente terminadas. “

Em um e-mail subseqüentes, ele disse que ainda está tentando encontrar um patrocinador para gravar três músicas (Bad, garota liberiana e Smooth Criminal), mas é muito difícil, porque estas são canções escritas para uma orquestra de 85 músicos.

“Há também outras versões que eu fiz para orquestra sinfônica e metal. Devo dizer que Michael me disse que sentiu uma paixão pela música clássica e ele apreciava minhas improvisações sobre temas de estilo clássico dos Beatles. Seus três compositores favoritos foram Mozart, Prokofiev e Debussy. Você sabe que até dançou comigo em seu estúdio … Foi uma loucura, além de que tínhamos muitos pontos de vista em comum: a paz e a liberdade, a paixão por animais e por último, mas não menos importante: “. Humanidade” (Ele observou que a palavra, porque eu lhe tinha dito que era . O mais impressionante de Michael, a sua humanidade) “Aliás, muitas das minhas composições são intituladas:” Hino à Humanidade “,” Pela Paz e Liberdade “,” Por um Mundo Melhor “e” Ainda à Espera de Paz “. Esta ultima está no cd. Uma versão é orquestral e a outras letras do artista checo e meu amigo pessoal, Richard Pachman. ” ” Esta questão também “Ainda Espera da Paz” é parte do conjunto chamado “Tributo a Michael Jackson”, composta de oito temas sobre ele. “

“Eu posso dizer-lhe que Michael e eu nos tornamos bons amigos e chorou no meu ombro quando eu tocava” Shes Out Of My Life “. Ele me deu muitos beijos e quando saí, depois de passar três horas juntos, ele disse: “François é uma pena que você não seja meu irmão” … Foi um momento único e fizemos mais de 100 fotos juntos “!

“Quando soube de sua morte tive que deixar a Bélgica a Viena para dar um recital na televisão e duas semanas depois eu tive que ir a Praga, minha cidade favorita, onde eu fiz um especial” Tributo a Michael Jackson “, com alguns artistas tchecos. Entre essas duas cidades compôs a peça “In Memoriam Michael Jackson,” primeiro para piano e quarteto de cordas depois, porque Michael gostava muito das cordas. Todas essas versões você vai encontrá-los no CD. “

“Minhas três reuniões com Michael permanecerá como as lembranças mais emocionantes da minha vida. O contraste era grande entre o Rei do Pop no palco e a mesma pessoa na intimidade. A imprensa o descreveu como um homem intocável e impossível, mas eu descobri um tipo inteiramente diferente, extremamente sensível, muito emocionale inclusive tímido. Michael me deu a impressão de não ser um afortunado e precisar de um profundo afeto que estava faltando.

“Na primeira hora que passamos juntos, ele me pediu para falar quando eu era jovem. Em nenhum momentofui interrompido e me ouviu contar a história da minha juventude, Quando três bombas destruíram minha casa e matou três membros da minha família. Em um ponto ele perguntou se minha mãe ainda estava viva. Quando eu respondi que ele havia morrido há alguns anos atrás, disse: “François, que ela está feliz agora, porque do céu pode nos ver juntos “…” … nunca me esquecerei desta frase, acredite. E cada vez que eu toco “Shes Out Of My Life” Sinto lágrimas nos meus olhos e eu preciso de uma grande concentração para terminar de tocar o tema ao piano. “

Em entrevista à televisão belga, François conta dessa reunião animado e toca piano uma composição em movimento e bonita da música Shes Out Of My Life.

[url=https://www.youtube.com/watch?v=cf9iIt6bqRU]https://www.youtube.com/watch?v=cf9iIt6bqRU[/url]

Neste vídeo você pode ouvir a canção escrita especialmente para Michael, como uma homenagem, “Ainda Espera da Paz”. Incluído no CD.

[url=https://www.youtube.com/watch?v=Wg8zq18vH4g]https://www.youtube.com/watch?v=Wg8zq18vH4g[/url]

François Glorieux é uma das celebridades que têm um ponto no retrato do artista Michael realizado pelo artista David Ilan para o “Michael Jackson Tribute Portrait”.

Michael e música clássica  Mjtp9

[url=http://www.michaeljacksontributeportrait.com/article.php?article_id=246]http://www.michaeljacksontributeportrait.com/article.php?article_id=246[/url]
Depois de receber seu ponto ele disse muito entusiasmado: “Este é um dos melhores dias da minha vida.”

Michael e música clássica  Mjtp12
Michael e música clássica  FG20with20Michael20Jackson206


Fonte: [url=http://falandodemichaeljackson.wordpress.com/2011/08/08/michael-e-musica-classica/]http://falandodemichaeljackson.wordpress.com/2011/08/08/michael-e-musica-classica/[/url]
Raquel M.K.Jackson
Raquel M.K.Jackson
Admin
Admin

Mensagens : 794
Pontos : 1432
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 29
Localização : são paulo

http://mjbestofjoy.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Michael e música clássica  Empty Re: Michael e música clássica

Mensagem por Yana jackson Qui Nov 24, 2011 8:51 am

Chic demais ...
Yana jackson
Yana jackson
Moderador
Moderador

Mensagens : 539
Pontos : 913
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 43
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Michael e música clássica  Empty Re: Michael e música clássica

Mensagem por Superfly Sister Qui Nov 24, 2011 6:27 pm

amei saber o nome é chique pra caramba,
bom, ame saber desse cara na vida do MJ
isso é mara
Superfly Sister
Superfly Sister
Admin
Admin

Mensagens : 1088
Pontos : 1517
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 30
Localização : Neverland

https://youaremylife.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Michael e música clássica  Empty Re: Michael e música clássica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos